TRANSFERÊNCIAS DE AMBIENTEs

Deslocando para preservar

transferência de ambiente de pragas 3

REMOÇÃO DE ABELHAS MELÍFERAS

Consiste na realização de serviços de remoção mecânica de colônia de abelhas de mel (Apis spp.), através da metodologia de remoção convencional, utilizando para tal uma caixa de transporte de abelhas, a fim de viabilizarmos a transferência do enxame de forma integral, para um apiário regional. Importante frisar que as abelhas são animais protegidos pela Lei Federal Nº 9.605/98, sendo crime ambiental técnicas de extinção de colônias.  Dessa forma, é feita então uma aplicação de fumaça através de fole próprio seguido da remoção do enxame para a caixa, e se necessário for, um retorno em 24 horas para seu recolhimento, e transferência para o apiário definitivo. Após esses procedimentos, é aplicada uma solução inseticida repelente e residual nos locais afetados, para que nenhuma outra colônia repovoe os locais de abrigo. Assim, nossos serviços têm garantia de resolução e são ecologicamente corretos, bastante diferenciado do método de pulverização utilizado pela maioria das controladoras de pragas, que executado de forma a extinguir a colônia, é tipificado como CRIME AMBIENTAL, respondendo por ele não só a empresa controladora de pragas infratora, como também a empresa contratante.

REMOÇÃO DE ABELHAS NATIVAS 

 Consiste na realização de serviços de remoção mecânica de colônia de abelhas nativa (Meliponas spp.), através da metodologia de remoção convencional, utilizando para tal uma caixa de transporte de abelhas, a fim de viabilizarmos a transferência do enxame de forma integral, para posterior soltura na natureza. Importante frisar que as abelhas nativas são animais protegidos pela Lei Federal Nº 9.605/98, sendo crime ambiental técnicas de extinção de colônias, e para essas espécies em particular, desprovidas de ferrão e que, portanto, não oferecem nenhum risco de acidentes em seu manejo, fica expressamente vedado o seu extermínio. Após o procedimento de retirada, é aplicada uma solução inseticida repelente e residual nos locais afetados, para que nenhuma outra colônia repovoe os locais de abrigo. Vale destacar que nossos serviços têm garantia de resolução e são ecologicamente corretos, bastante diferenciado do método de pulverização utilizado pela maioria das controladoras de pragas, que executado de forma a extinguir a colônia, é tipificado como CRIME AMBIENTAL, respondendo por ele não só a empresa controladora de pragas infratora, como também a empresa contratante.

transferência de ambiente de pragas bioecology
transferência de ambiente de pragas aranhas

REMOÇÃO DE ARANHAS DE TELHADO

Consiste na realização do serviço de retirada de todas as aranhas de telhado (Nephila spp.) existentes no local; vale ressaltar que apesar de considerada assustadora, esta espécie de aranha não é uma praga, muito pelo contrário, é extremamente benéfica pela contribuição no controle de moscas, mosquitos e outros insetos. Não obstante, por ser animal de teia, costumam sujar bastante os espaços em que habitam, visto que o local tende a acumular poeira, resíduos e outros materiais, e por ser espécie de rápida procriação, logo ocorre a expansão do problema – através de suas crias – para todo o seu redor. Sendo assim, realizamos a remoção mecânica nos pontos de infestação identificados – através da catação manual das adultas – e após, promovemos um tratamento químico preventivo a fim de interrompermos o crescimento de algum filhote remanescente que eventualmente possa ter ficado no local e/ou a reocupação dos espaços por novos exemplares. Esse tratamento consiste na aplicação – através de nebulização generalizada e/ou focal – de produtos de uso profissional, bastante seguros e com efeito residual de longa duração.

REMOÇÃO DE VESPEIROS

Consiste na realização do serviço de remoção mecânica de vespas de papel (Polybia spp.), marimbondos-caboclos (Polistes spp.) e/ou similares, através do método de remoção por raspagem, utilizando para tal uma caixa acrílica para transporte das vespas e uma espátula, a fim de viabilizarmos o descolamento do cacho de forma integral, e sua transferência para posterior soltura na natureza. Após esses procedimentos, é aplicada uma solução inseticida repelente e residual nos locais afetados, para que nenhuma outra colônia repovoe os locais de abrigo. Assim, nossos serviços têm garantia de resolução e são ecologicamente corretos, bastante diferenciado do método de pulverização utilizado pela maioria das controladoras de pragas; importante frisar que vespas e marimbondos são animais protegidos pela Lei Federal Nº 9.605/98, sendo crime ambiental procedimentos de extinção indiscriminada.

remoção de vespeiros