Serviços para o seu comércio

Conheça nossos processos

controle de pragas em comércios 3

CONTROLE DE PRAGAS

Consiste no tratamento do comércio através de serviços convencionais ou específicos de desinsetização e/ou desratização de todas as áreas do imóvel, com aplicação de biocidas seguros e com alto poder residual, para atividade de controle prolongada. Engloba a pulverização de todas as caixas de esgoto e gordura, grelhas, ralos, pias, faixa pelos rodapés, depósitos e demais locais identificados como mais críticos, a fim de se criar uma barreira protetiva, impedindo assim que as pragas se instalem. Da mesma maneira, a desratização também será realizada em toda a área do imóvel, com aplicação de raticidas seguros em forma de iscas granuladas e frescas, pós de contato e/ou blocos parafinados conforme indicação técnica, com alto poder residual, para atividade de controle prolongada; engloba ainda a fixação de caixas PPI (Pontos Permanentes de Iscagem) por todo perímetro do imóvel, que ficarão alocadas em pontos estratégicos até o término do contrato – sendo depois recolhidas – e o tratamento das caixas de esgoto e gordura, sótãos, forros e demais pontos críticos, a fim de impedir que estes roedores se instalem no local. Faremos então uma aplicação, um retorno em 72 horas para monitoramento e correção de eventuais falhas e reaplicações dos produtos, caso necessário. Pode-se também optar para contratar um Programa de Controle de Pragas Anual, com os mesmos serviços de desinsetização e desratização, mas com um monitoramento realizado através de visitas mensais pré-agendadas, conforme demanda e cronograma estabelecido.

DESENTUPIMENTO

O procedimento convencional consiste na realização do serviço de desobstrução do cano ou aparelho hidráulico entupido, através de um sistema mecânico utilizando-se uma desentupidora elétrica e cabos acoplados, com ponteiras específicas para o desbloqueio da estrutura e normalização do fluxo de passagem. O desentupimento também pode ser realizado por hidrojateamento, composto por uma pistola especial encaixada a uma mangueira de alta pressão enrolada a um carretel e conectada a um sistema de pressurização do caminhão que permite um fluxo de água capaz de desfazer acúmulos de quaisquer materiais no interior das tubulações, sem causar nenhum tipo de dano à parede das mesmas; é altamente indicado para desobstruções complexas. Além disso, não exige nenhum tipo de preparo prévio das estruturas a serem tratadas, nem tampouco manobras de limpeza após sua realização. Ambos são processos rápidos e práticos, além de não causarem impactos de nenhuma natureza no meio ambiente, pois dispensam o uso de produtos químicos e não produzem fumaça ou faíscas, sendo processos bastante seguros.

limpeza-da-caixa-de-gordura-em-casa
limpeza de fossa séptica

LIMPEZA MECÂNICA DE CAIXAS DE ESGOTO

Consiste na realização de serviços de limpeza de caixas de esgoto de forma direta ou através de caminhão próprio com sistema de sucção e hidrojato, a fim de esgotar o volume represado nas caixas, recolher os resíduos acumulados no fundo e lavar suas paredes. O sistema de esgoto é composto por caixas interligadas por ramais, e necessitam serem limpas preventivamente a cada 06 (seis) meses, para que não causem obstruções na rede. Os resíduos drenados, caso haja necessidade, podem ser transportados e descartados em estações de tratamento autorizadas.

LIMPEZA MECÂNICA DE CAIXAS DE GORDURA

Consiste na realização de serviços de limpeza de caixas de gordura de forma direta, manualmente ou através de caminhão próprio com sistema de sucção e hidrojato, caso haja necessidade, a fim de esgotar o volume represado nas caixas, recolher os resíduos acumulados e lavar suas paredes. A caixa de gordura é um importante sistema localizado entre o cano da pia da cozinha e o cano de coleta principal do esgoto, sendo um reservatório que acumula os resíduos sólidos que trafegam pelo encanamento, impedindo que a gordura e demais componentes entre pelo encanamento principal de esgoto, e causem os entupimentos; elas necessitam ser limpas preventivamente a cada 06 (seis) meses, para que não causem obstruções na rede. Os resíduos drenados, caso haja necessidade, podem ser transportados e descartados em estações de tratamento autorizadas.

controle de pragas em comércios bioecology
controle de pragas em comércios bioecology pragas

LIMPEZA MECÂNICA DE CALHAS 

Consiste na realização de serviços de limpeza do sistema de escoamento de água pluvial, composto por calhas, colunas, grelhas e ralos, localizado externamente aos prédios, formando assim uma rede de captação de água separada do sistema de esgoto; por serem estruturas expostas, ficam vulneráveis a entupimentos causados por folhas, terra, areia, entre outros detritos. O serviço de limpeza de calhas é executado ao perceber saturação na estrutura, o que impacta diretamente em seu funcionamento; este serviço costuma ser realizado de maneira manual, uma vez por ano, sempre antes da estação chuvosa. Para efetuar a limpeza das calhas, são utilizadas técnicas variadas, como limpeza manual, utilização de molas rotativas tipo Roto-Rooter e até mesmo o uso de hidrojateamento, conforme a demanda. 

LIMPEZA MECÂNICA DE COIFAS

Consiste na realização de serviços de limpeza de coifa e do sistema de exaustão acoplado, através da prévia remoção dos resíduos gordurosos acumulados, aplicação de produto desengraxante alcalino ou similar, lavagem da estrutura com esponjas próprias e posterior enxague. O produto aplicado tem ação limpadora de alto desempenho, que confere um grande poder de remoção de óleos, gorduras e outros resíduos, atóxico e que não danifica as superfícies tratadas, além de ser ecológico e biodegradável.

limpeza de coifas
LIMPEZA DE PAINÉIS

LIMPEZA MECÂNICA DE PAINÉIS E FACHADAS COMERCIAIS

Consiste na realização de serviços de limpeza de painéis e fachadas, a fim de removermos as partículas de poeira, fuligem e outras sujidades que ficam incrustadas na peça, minimizando ao máximo a presença de manchas. Para efetuar a limpeza são utilizadas técnicas com procedimentos manuais através de esfregaço com escovão de cerdas macias e sabão neutro, com posterior hidrojateamento do local a ser limpo. Este serviço costuma ser realizado de 01 (uma) a 02 (duas) vezes por ano, conforme demanda do local.

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA 

Consiste na realização de serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios de água, uma só vez; o procedimento é realizado através de lavagem completa da tampa, paredes e fundo das caixas, com escova de cerdas macias e/ou hidrojato leve para a remoção das sujidades, com posterior desinfecção das mesmas através de pulverização de hipoclorito de sódio e/ou Dicloroisocianurato de sódio (NaDCC), além de adição de pastilhas cloradas. Os reservatórios devem estar vazios no momento da limpeza, devendo, portanto, serem esvaziados anteriormente e de forma programada, através do consumo, para não haver desperdício de água.

controle de pragas em comércios bioecology pragas 2
limpezas tecniacs bio

SANITIZAÇÃO DE AMBIENTES

Consiste na realização de serviços de sanitização de ambientes, a fim de minimizarmos ao máximo a presença de micro-organismos patogênicos como ácaros, bactérias e vírus, incluindo o COVID-19, do interior de espaços e compartimentos; nossa sanitização é realizada através de equipamento de nebulização elétrico a frio (NAF), ajustado para nebulização fina com vazão mínima e velocidade alta, o que caracteriza uma aplicação UBV (ultrabaixo volume); assim, o produto formará uma fina película em todas as superfícies do ambiente, suficiente para neutralizar os agentes patogênicos ali instalados.  O produto germicida utilizado é altamente seguro e eficaz, tendo como princípio ativo o NaDCC, que atende a todos os requisitos de desinfecção e certificações internacionais de qualidade e eficácia. Seu uso é indicado para quaisquer ambientes, sem restrições, inclusive para aplicação em escolas, postos de saúde, hospitais e até diretamente nos alimentos. Ao término de cada aplicação, a desinfecção será então iniciada, deixando o produto agir por até 02 (duas) horas a fim de eliminarmos os micro-organismos presentes; após, reabrir o recinto e permitir ampla ventilação, para posterior reentrada. Importante frisar que fatores de higiene do ambiente e pessoal ajudam a manter o ambiente dentro de níveis seguros por um período maior, portanto, vale salientar que a sanitização realizada não garante a isenção de reinfecções do ambiente por novo contato com o vírus.