controles biológicos

Eliminando a utilização de inseticidas

descupinização - cupinout

CONTROLE BIOLÓGICO DE CUPINS

Consiste no controle biológico de cupins, insetos sociais que causam significativos impactos de ordem econômica e estrutural nas peças de madeira que atacam. Sendo assim, seu controle consiste em um serviço de aplicação manual de inseticidas biológicos, em forma de suspensão de esporos de fungos, inimigos naturais dos cupins, inodoros e atóxicos para os seres humanos e seus pets, não sendo inclusive, necessário a desocupação dos imóveis e compartimentos envolvidos. Nesses moldes, é um serviço AVULSO, onde fazemos uma aplicação, um retorno em 72 horas para monitoramento e correção de eventuais falhas, com reaplicações dos produtos sempre que houver necessidade. Dessa forma, o serviço se mostra ecologicamente correto por banir o uso indiscriminado de inseticidas químicos e evitar assim a mortandade simultânea de populações de insetos benéficos, além de evitar os impactos negativos no meio ambiente, contribuindo também para a manutenção da qualidade da água e do solo local.

CONTROLE BIOLÓGICO DE FORMIGAS

Consiste no controle biológico de formigas alvo, assim designadas por serem consideras pragas, já que trazem prejuízos ao homem de cunho sanitário, financeiro e/ou estrutural, podendo provocar acidentes graves em pessoas e animais domésticos, trazer o risco de contaminações de alimentos e infeccões e dizimar jardins, pomares e lavouras, principalmente quando essas espécies de formigas constroem seus ninhos em gramados e locais próximos a construções humanas, ou até mesmo em seu interior. Entre as espécies de formigas pragas, podemos citar a formiga lava-pés (Solenopsis spp.), a formiga cortadeira (Atta spp.), a formiga carpinteira (Camponotus spp.) e a formiga de cozinha (Tapinoma melanocephalum), conhecidas respectivamente como formigas de fogo, saúvas, formigas da madeira e formigas fantasma. Sendo assim, seu controle consiste em um serviço AVULSO de aplicação manual de inseticidas biológicos, em forma de suspensão de esporos fúngicos, inimigos naturais das formigas, inodoros e atóxicos para os seres humanos e seus pets, não sendo inclusive, necessário a desocupação do imóvel envolvido. Nesses moldes, fazemos uma aplicação, um retorno em 72 horas para monitoramento e correção de eventuais falhas, com reaplicações dos produtos sempre que houver necessidade. Dessa forma, o serviço se mostra ecologicamente correto por banir o uso indiscriminado de inseticidas químicos e evitar assim a mortandade simultânea de populações de insetos benéficos, além de evitar os impactos negativos no meio ambiente, contribuindo também para a manutenção da qualidade da água e do solo local.

Controle de formigas
lagarta

CONTROLE BIOLÓGICO DE LAGARTAS

Consiste no controle biológico e mecânico de Lagartas dos Coqueiros ou Mandruvás – nome pelo qual são chamadas as larvas de duas espécies de borboletas, Brassolis sophorae e Brassolis astyra – com a finalidade de eliminá-las e/ou impedi-las de acessar as unidades residenciais. A lagarta é a forma nociva dessa praga, tendo grande importância econômica por serem desfolhadoras; com hábitos noturnos, vivem em grupos na copa dos coqueiros, dentro de um ninho, onde permanecem abrigadas durante o dia. Sendo assim, seu controle consiste em um serviço de remoção manual dos ninhos e pulverização das plantas infestadas, utilizando-se inseticidas biológicos atóxicos para os seres humanos, em forma de suspensão de esporos fúngicos, inimigos naturais das lagartas. Nesses moldes, é um serviço AVULSO, onde fazemos uma aplicação, um retorno em 72 horas para monitoramento e correção de eventuais falhas, com reaplicações dos produtos sempre que houver necessidade. Dessa forma, o serviço se mostra ecologicamente correto por banir o uso indiscriminado de inseticidas químicos e evitar assim a mortandade simultânea de populações de insetos benéficos, além de evitar os impactos negativos no meio ambiente, contribuindo também para a manutenção da qualidade da água e do solo local.

CONTROLE BIOLÓGICO DE MOSQUITOS E BORRACHUDOS

Consiste no controle biológico de larvas de espécies de mosquitos e borrachudos – Culicídeos e Simulídeos – em coleções d’água, com a finalidade de controlar suas populações através da aplicação de BTI, larvicida biológico altamente seletivo e com formulação de grânulos dispersíveis em água, para ser aplicado diretamente nos focos criatórios, puro ou diluído. Nesses moldes, é um serviço AVULSO, onde fazemos uma aplicação, um retorno em 72 horas para monitoramento e correção de eventuais falhas, e reaplicações do produto sempre que houver necessidade. Dessa forma, o serviço se mostra ecologicamente correto por banir o uso indiscriminado de inseticidas químicos e evitar assim a mortandade simultânea de populações de insetos benéficos, além de evitar os impactos negativos no meio ambiente, contribuindo para a manutenção da qualidade da água e do solo local.

cONTROLE DE MOSQUITOS E BORRACHUDOS