BIOECOLOGY
UM NOVO CONCEITO NO CONTROLE DE PRAGAS
Responsabilidades
GESTÃO DE QUALIDADE
A BIOECOLOGY® é uma empresa comprometida com a excelência na prestação de serviços, por isso tem como premissa a melhoria contínua de seu sistema de gestão e de seus processos, com ênfase na qualidade.
Nossas equipes são supridas da mais moderna infraestrutura técnica, e todos os colaboradores são compromissados em entregar apenas serviços de alto padrão.
RESPONSABILIDADES
A BIOECOLOGY® também se preocupa com o bem-estar da sociedade e com o futuro de nosso planeta, o que nos leva a enxergar como obrigação a proteção de todos, com atenção à saúde, a preservação do meio ambiente e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária, em prol das gerações vindouras.
RESPONSABILIDADE NA ATENÇÃO À SAÚDE
Entendemos que somos AGENTES DE SAÚDE, e como tal, temos como obrigação atuar na promoção, proteção e prevenção da saúde, levando QUALIDADE DE VIDA à população.
Somos ESSENCIAIS, e nos autodenominamos os “BIO-CARERS”, pois além de tudo, somos agentes CUIDADORES DA VIDA.
Dessa forma, nossos colaboradores desempenham importante papel quando têm a oportunidade de inspecionar “in loco” os ambientes, permitindo assim o desenvolvimento de estratégias mais eficientes de atuação, propondo metodologias e novas intervenções, considerando as particularidades da vida e a história dos indivíduos que vão usufruir do serviço proposto; isso potencializa nossas ações, pois possibilita também identificarmos situações de vulnerabilidade e riscos iminentes do local, minimizando assim os perigos existentes antes da execução dos serviços.
Em situações de infestações, tanto em cenários individuais quanto coletivos, também atuamos na orientação das famílias, moradores, funcionários ou usuários dos locais acometidos, entendendo a problemática existente e acolhendo a demanda com foco em ampliar a resolutividade e/ou agindo como interlocutor entre as pessoas afetadas e a área técnica da empresa.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
A BIOECOLOGY® também entende que a sustentabilidade está no topo das agendas corporativas em todo o mundo e os consumidores nunca estiveram tão conscientes disso; tais implicações por si só justificam a importância das empresas se engajarem e assumirem a liderança no desenvolvimento de soluções ecologicamente corretas que contribuam para um futuro melhor.
As ações e os processos sustentáveis que desenvolvemos, por sua vez, são importantes exemplos dessa transformação de postura observada em toda a sociedade, cuja prova de que um mercado de controle de pragas, outrora marcado por práticas impactantes, é capaz de se reinventar e, ainda, inspirar outras empresas do setor sobre uma causa tão urgente e importante.
Assim, buscamos através do desenvolvimento de técnicas inovadoras e da utilização prioritária de produtos biológicos e orgânicos, garantir um serviço sustentável, com o menor impacto ambiental possível, de forma a contribuir para a coletividade de uma maneira mais saudável.
Esse sempre será um de nossos maiores propósitos; assim, nossas ações são influenciadas por conceitos de sustentabilidade, e, portanto, ecologicamente corretas:
– Investimos fortemente em inovação, desenvolvendo novos métodos de controle de pragas e soluções sustentáveis, que atendem às necessidades de nossos clientes sem impactar o meio ambiente.
– Nossos processos são, em sua grande maioria, processos limpos, e sempre que possível, sem a utilização de produtos químicos.
– Os demais processos que ainda dependem da utilização de químicos são realizados de forma racional, com produtos seguros dos melhores fabricantes mundiais e integrantes do nosso projeto de melhoria contínua, rumo a diminuição de seu uso ou de sua substituição completa.
– Priorizamos técnicas preventivas de controle em detrimento ao uso de biocidas e metodologias agressivas de tratamento, que possam impactar de alguma forma o meio ambiente.
– Os resíduos gerados são descartados de forma correta, bem como as embalagens dos produtos, que retornam para o distribuidor através da logística reversa, seguindo as legislações ambientais e também ajudando na preservação do meio ambiente.
– Utilizamos água racionalmente em nossos processos, reutilizando todo o volume de calda residual em operações futuras.
– Não pactuamos com o despejo prévio de água dos reservatórios de nossos clientes, antes das operações marcadas; induzimos a um consumo do volume armazenado através de limpezas programadas.
– Administrativamente, estamos diminuindo gradativamente o uso de papéis nos processos, e utilizando preferencialmente papel reciclado ecológico em nossas demandas.
– Estamos iniciando a substituição de nossa frota por veículos elétricos, com combustíveis menos poluentes e uso de fontes de energia renováveis.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
A BIOECOLOGY® faz questão de apoiar a inclusão social, a valorização de seus colaboradores, o respeito pelas diversidades e a intolerância às discriminações, o que faz com que todos se sintam valorizados, como deve ser. Além disso, somos uma empresa que oferece um promissor plano de carreira, e que prioriza os seus colaboradores internos para os cargos criados, antes de buscar profissionais no mercado.
Fomentamos a criatividade das pessoas como parte do novo normal, pois a atual e grande transformação cultural dá espaço para que os colaboradores compartilhem com a empresa suas ideias e talentos, desempenhando um papel mais proativo e sendo mais autênticos; esse é um garantidor da compreensão mútua de nossas dores e aspirações, fazendo com que se crie um ambiente saudável de inteira confiança que contribui para as pessoas utilizarem suas melhores versões, refletindo questões de diversidade, inclusão, respeito e valorização das diferenças individuais.
RESPONSABILIDADE NA GESTÃO DE DADOS
Atentos às exigências da modernidade, estamos nos adequando às regras da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Lei Nº 13.709/18 – que exige esforços consideráveis para o controle de qualidade no tratamento dos dados pessoais e para o aumento da responsabilidade nas medidas organizacionais de gestão do risco cibernético na proteção desses dados.
Assim, é fundamental adotarmos boas práticas e implementarmos processos que mitiguem riscos, não só para garantirmos a devida proteção aos direitos de liberdade e privacidade dos dados, como também para aumentarmos nossos índices de confiança e desempenho no mercado.